Qual é o telefone para consultar o PIS?

Você sabe qual é o telefone para consultar o PIS?  Existem diferentes formas para consultar o Abono Salarial, e neste artigo vamos explicar como consultar o beneficio pelo telefone PIS 0800!como consultar pis pelo telefone

A Caixa disponibiliza uma central de atendimento para tirar as principais dúvidas sobre benefícios, como Caixa PIS, Bolsa Familia e FGTS. Caso tenha interesse em outras formas de consulta do abono clique aqui.

Telefone Caixa PIS 0800

O PIS e o PASEP são benefícios do Governo Federal pago anualmente a milhares de contribuintes brasileiros que trabalham com carteira assinada. É uma renda extra que pode chegar ao valor de até um salário mínimo e que pode trazer um grande alívio no orçamento daqueles que são beneficiados pelo programa.

O benefício foi criado como forma de complementar a renda dos trabalhadores que ganham até dois salários mínimos e trabalham com carteira assinada, a fim de movimentar a economia do país.

Todos os anos o calendário de pagamentos do PIS é divulgado pela Caixa Econômica Federal, mas ainda assim existem muitos beneficiados que ficam com dúvidas, seja em relação ao saldo ou como efetuar o saque.

Felizmente os trabalhadores podem procurar mais informações apenas usando uma linha de telefone fixa ou celular, ligando para o 0800 da CENTRAL DE ATENDIMENTO DA CAIXA ECONÔMICA gratuitamente, como veremos a seguir.

 Que trabalhadores tem direito ao PIS?

Não são todos os trabalhadores que têm direito ao saque do abono salarial. Para isso é necessário preencher alguns requisitos, tais quais veremos a seguir:

O abono salarial é pago uma vez ao ano, seguindo as datas de pagamento pelo calendário PIS vigente nesse ano. O valor pago pode chegar até um salário minimo vigente.

Telefone para consultar o PIS 0800 da Caixa

Se você possui alguma dúvida sobre o seu PIS, seja sobre a disponibilidade do saque, ou se apenas desejar consultar o saldo, saiba que é possível encontrar todas as respostas do conforto de sua casa, sem ter que se dirigir à uma agencia da Caixa Econômica Federal e correr o risco de enfrentar longas filas ligando para o telefone para consultar o PIS.

A Caixa disponibiliza para os beneficiados dos benefícios sociais o número da Central de Atendimento da Caixa, 0800 726 0207.

A ligação é gratuita de linhas fixas e celulares, porém, alguns telefones celulares não conseguem efetuar ligação para este tipo de número. O horário de atendimento da Central é de segunda à sexta, das 08:00 até às 22:00, e nos sábados das 10:00 até às 16:00.

Além disso a Caixa disponibiliza um atendimento eletrônico 24 horas para consultas sobre o PIS, data de pagamento dos benefícios e desbloqueio do cartão social para cadastramento ou recadastramento de senha.

Certifique-se de que você está em posse de seus documentos. Antes de ligar é importante que você tenha em mãos o número do seu PIS, RG ou outro documento de identificação, e a senha do seu Cartão Cidadão.

A navegação também é bastante simples. Basta escutar os menus, apertar na opção desejada e logo você será atendido. Informe os dados que o atendente lhe pedir e você poderá tirar todas as suas dúvidas.

Além disso, nesta central de atendimento você também pode obter maiores informações sobre outros programas do Governo Federal, como saldo de FGTS ou Bolsa Família. Apenas lembre-se de sempre estar com seus documentos em mãos para facilitar o atendimento.

Onde ver o número do PIS?

Se você possui o Cartão Cidadão ou o cartão do Bolsa Família, o número do cartão é o número do PIS. Você também consegue consultar esse número ou com seu empregador, ou nas anotações de sua Carteira de Trabalho, ou no extrato do FGTS.

achar número do PIS

Pela internet, basta acessar o portal do CNIS, clicar no item “cidadão”, menu “inscrição” e “filiado”, e preencher os dados obrigatórios: seu nome completo, nome da sua mãe completo, data de nascimento e CPF. Seu número do PIS será identificado em uma mensagem de erro.

Posso consultar PIS online?

Sim. É possível consultar o PIS online, você consegue obter informações sobre o seu abono pela internet, por meio do site da Caixa ou pelo aplicativo Caixa Trabalhador.

consultar pis pela internet

Entre no site da Caixa Econômica Federal, digite seu número do PIS e a senha de acesso (se ainda não tiver uma senha cadastrada, basta cadastrá-la no ato, tendo em mãos todos os seus documentos, inclusive título de eleitor).

consultar pis pela internet

Como efetuar o saque?

Se você tem direito ao benefício, e depois de consular a disponibilidade de saque do mesmo através do calendário de pagamento ou pela Central de Atendimento, você poderá efetuar o saque.

Para isso, basta se dirigir a qualquer agência da Caixa Econômica Federal, munido de documento de identificação e o número de seu PIS. Caso você tenha, também poderá utilizar o seu Cartão Cidadão. Apenas certifique-se de que você está com a senha em dia. Os beneficiados também podem efetuar o saque em qualquer casa lotérica ou correspondentes bancários da Caixa Econômica.

como consultar o saldo do pis

Aqueles que possuem conta corrente ativa na Caixa e que são beneficiados com o abono salarial irão receber o valor diretamente em sua conta, não sendo necessário comparecer a nenhuma agência. A movimentação ou o saque podem ser feitos normalmente através do cartão de sua conta.

Tefone Caixa 0800 para reclamações

Quer colocar uma reclamação e quer ligar no 0800 da Caixa? É só ligar no 0800 726 0101.

Vale ressaltar que o abono salarial do PIS não é cumulativo. Se você não efetuar o saque dentro do prazo estabelecido, você irá perder o direito ao benefício naquele ano, não podendo solicitá-lo posteriormente. Por isso, fique muito atento ao calendário PIS de pagamentos para não perder a sua data de saque, e não hesite em procurar atendimento caso tenha qualquer dúvida.

Qual é o telefone para consultar o PIS?

Agora você já sabe o número de telefone para consultar o PIS, se ainda ficou com alguma dúvida entre em contato PIS pelo número 0800, ou, procure uma agência da Caixa Econômica Federal. Já utilizou a Central de Atendimento alguma vez? Use os formulários abaixo e deixe um comentário nos contando a sua experiência!

Deixe o seu Comentário: