Tabela INSS e Calendário 2016

Tabela INSS 2016 – Embora muitos acreditem que o INSS é responsável apenas pela aposentadoria, ele engloba, também, o décimo terceiro, auxílio doença, salário maternidade e entre outros tantos direitos trabalhistas que a maioria sequer faz ideia que possui.

precidencia-social-inss-3

Tendo isso em mente, agora é válido explicar que o valor varia de pessoa para pessoa, de acordo com sua contribuição.

Como a contribuição do INSS é feita?

Você contribui para a previdência através de um desconto mensal de seu salário. Empregados e assalariados costumam já receber seu salário com o valor do INSS já descontado. Autônomos possuem outro meio de pagar sua previdência e assim por diante para cada categoria (melhores informações em uma das agências da previdência).

Tabela INSS 2016 de descontos

Cada categoria de tipo de recolhimento possui uma porcentagem de desconto que corrigida anualmente, ela serve para que os trabalhadores tenham conhecimento dos descontos que serão feitos no seu salário. Veja agora a alíquota de desconto mensal dos trabalhadores e os valores para o salário família.

Para empregados, empregados domésticos e trabalhadores avulsos:

Tabela INSS 2016

Vigente a partir de 1º de janeiro de 2016

 

Para Salário Família:Tabela INSS 2016 2

 

Tabela INSS e calendário 2016

Para conseguir se localizar melhor na tabela abaixo, verifique o último dígito do seu benefício e tenha em mãos o valor que você irá receber, pois irá influenciar diretamente no dia de pagamento. Em seguida, olhe na lateral esquerda e ache o número correspondente com o dígito citado e veja a data de pagamento para cada mês.

Caso o pagamento não caia em um dia útil, você poderá ir no dia útil seguinte, o pagamento continuará disponível. Lembre-se que o salário mínimo vigente, hoje, é de R$880,00 e é o valor que a boa parte dos aposentados recebem, pois é igual ou superior ao salário mínimo.

Calendário Pagamento INSS 2016

Confira agora a tabela:

calendário inss 2016

Você poderá vê-la em melhor resolução no link da previdência social acessando por aqui.

Para melhor organização, sugerimos que imprima a tabela ou anote as datas em um local de fácil acesso, assim você não terá que depender da Internet para conferir sobre quando receberá seu pagamento.

Um Comentário

  1. Romilton dos santos

Deixe o seu Comentário: