Como consultar extrato do INSS 2018

Confira tudo sobre o extrato de Pagamento INSS !

Quer fazer uma consulta do seu beneficio INSS e não sabe como? Fique tranquilo hoje vamos mostrar como tirar o extrato INSS facilmente pela internet.

 Todos os brasileiros que recebem benefícios oferecidos pela Previdência Social, sejam eles pensionistas ou aposentados, algumas vezes apresentam dificuldade para saber consultar o seu extrato do INSS. Isso ocorre porque muitas vezes são pessoas de idade que já apresentam dificuldade com a tecnologia ou pessoas que não tem muito acesso a internet. Então mesmo que o processo seja simples, pode parecer complicado pela falta de costume de usufruir dessa facilidade.

Para que serve o extrato INSS?

Primeiro é preciso entender que o Extrato do INSS é um documento que comprova a renda do beneficiário, serve como verificação dos valores que você como beneficiário tem para receber da Previdência, bem parecido com um holerite, é bom para se propragamar que dia você vai poder sacar os valores e acompanhar de forma mais fácil à que mais pertence o salário disponivel.

🔎 Consulte o que é o INSS clicando aqui.

INSS 2018: Onde posso consultar meu extrato?

extrato beneficio inss

Extrato INNS pelo Dataprev

Aqui vamos explicar passo a passo como fazer isso para facilitar o processo para fazer a consulta no seu extrato INSS. Acompanhe!

Como emitir extrato do INSS pela internet – Portal Meu INSS

Emitir o extrato INSS 2018 online é muito simples, pratico, e seguro, somente tenha em mãos seus dados pessoais e sua carteira de trabalho para o registro. Todo processo é feito através do site do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) mas o acesso é somente para usuários cadastrados. Acompanhe a seguir como fazer o registro.

Registro no Portal Meu INSS

Siga o passo a passo abaixo para saber como fazer o seu registro no portal.

  1. Acesse o site do INSS clicando aqui, clique a continuação no botão amarelo “Emitir Extrato” ou clique diretamente aqui para ser redirecionado para o portal Meu Inss.
  2. Dentro do portal Meu INSS, vai aparecer uma tela de boas vindas e com varias opções de consultas. O sistema também informa que por medida de segurança é preciso se registrar para ter acesso ao extrato, porque o acesso é restrito.
  3. Caso não tenha ainda uma conta clique em “Login“, logo depois na nova tela clique em Cadastre-se e preencha todos os campos requeridos: CPF, Data de nascimento, Nome, Nome da mãe e estado. Finalmente marque a caixa de verificação e clique em “Próximo” para continuar o processo de registro.
    • Muitas vezes o processo de registro não de certo por culpa de erros na informação dos dados, caso isso aconteça será necessário se dirigir até uma agência da Previdência Social mais próxima de sua residencia.
  4. Continuando com a verificação de dados, o INSS realiza uma verificação de dados através de uma serie de perguntas pessoais. Tais como última contribuição feita à Previdência Social, ano de admissão do último emprego ou informações sobre empresas nas que já trabalhou.
  5. Após responder todas as perguntas corretamente, o seu cadastro no portal Meu INSS será finalizado. E uma senha aleatória será gerada (anote a senha em um lugar seguro ou caso preferir altere a senha para uma mais fácil).

Consulta extrato INSS

Agora que você já tem seu usuário e senha no Portal Meu INSS você vai conseguir consultar seu extrato de contribuições ao INSS.

  1. Dentro do portal Meu INSS, escolha a opção desejada, no caso “Extrato Previdenciário” (CNIS).
  2. Clique em “Fazer Login“. Insira seu número CPF, senha e valide clicando na opção não sou um robô. Finalmente clique em “Entrar“.
  3. Uma vez dentro clique na opção opção desejada.

Outras consultas disponíveis no portal Meu INSS

Para todas aquelas pessoas que já tem um cadastro no portal Meu INSS também pode fazer outras consultas e acesso a alguns outros serviços online:

  • Carta de Concessão
  • Consulta de Declaração de Benefício Consta / Nada Consta
  • Declaração de Regularidade de Contribuinte Individual
  • Serviço de agendamento de atendimento online à Previdência
  • Agendar Perícia Médica para Aposentadoria, Auxílio Doença ou Invalidez
  • Extrato de empréstimo consignado
  • Consulta de Revisão de Benefícios
  • Consultar extrato do Imposto de Renda (IR) dos últimos 9 anos.

Consulte o extrato do INSS pelo telefone

extrato inssOutra forma rápida de conseguir verificar o seu saldo e várias outras informações sobre o seu benefício sem ter que ir pessoalmente até uma das agências do INSS e com isso enfrentar toda a espera do atendimento, é através do telefone da Previdência Social. Basta você entrar em contato através do número 135, com o seu número do benefício e seu CPF em mãos para tirar as suas dúvidas.

Consultar em uma agência da Previdência Social

Você também pode fazer a sua consulta do seu INSS diretamente numa agência da Previdência Social levando consigo seu documento de identidade e sua carteira da previdência.

Fazer a consulta no caixa eletrônico na Caixa e no Banco do Brasil

É isso mesmo você consegue emitir o seu extrato do INSS no caixa eletrônico do BB  e na Caixa Econômica sempre e quando você seja corretista de um deles e receba nele o seu benefício. Leve consigo o cartão e a senha que utiliza para o saque do seu benefício.

Viu? Consultar detalhadamente o seu extrato INSS, seja você aposentado ou pensionista é bem mais fácil do que você podia imaginar, e pode ser feito do conforto do seu lar de forma prática e gratuita.

Ficou com dúvidas para emitir ou consultar seu extrato INSS?

Se você ainda possui alguma dúvida ou quer dar uma sugestão sobre os próximos textos, deixe nos comentários abaixo! Ou ligue para o Atendimento do INSS no número de telefone gratuito 135.

Deixe o seu Comentário: