Como consultar extrato do INSS

Confira tudo sobre o extrato de Pagamento INSS !

Quer fazer uma consulta do seu beneficio INSS e não sabe como? Fique tranquilo hoje vamos mostrar como tirar o extrato INSS facilmente.

 Todos os brasileiros que recebem benefícios oferecidos pela Previdência Social, sejam eles pensionistas ou aposentados, algumas vezes apresentam dificuldade para saber consultar o seu extrato do INSS. Isso ocorre porque muitas vezes são pessoas de idade que já apresentam dificuldade com a tecnologia ou pessoas que não tem muito acesso a internet. Então mesmo que o processo seja simples, pode parecer complicado pela falta de costume de usufruir dessa facilidade.

Para que serve o extrato INSS?

Primeiro é preciso entender que o Extrato do INSS é um documento que comprova a renda do beneficiário, serve como verificação dos valores que você como beneficiário tem para receber da Previdência, bem parecido com um holerite, é bom para se propragamar que dia você vai poder sacar os valores e acompanhar de forma mais fácil à que mais pertence o salário disponivel.

🔎 Consulte o que é o INSS clicando aqui.

INSS 2017: Onde posso consultar meu extrato?

extrato beneficio inss

Extrato INNS pelo Dataprev

Aqui vamos explicar passo a passo como fazer isso para facilitar o processo para fazer a consulta no seu extrato INSS. Acompanhe!

Como emitir extrato do INSS pela internet

Emitir o extrato INSS 2017 online é muito simples, pratico, e seguro. Todo processo é feito através do site do Dataprev. Mas tenha em conta que pela Internet só pode ser feita a consulta do seu último extrato disponível. Para extratos anteriores, tem que ir até uma agência da Previdência Social.

Consulta INSS pelo site da Previdência Social

Siga o passo a passo abaixo para saber como fazer.

Primeiro passo: Acesse o site da Previdência Social o Dataprev clicando aqui, vai aparecer uma tela onde serão necessários preencher alguns dados do segurado que deseja consultar o auxílio, sendo eles:

  • Número do Benefício (sem pontos ou barras, apenas números); Dica: Ele é o mesmo número do PIS.
  • Data de Nascimento;
  • Nome completo do beneficiário;
  • CPF.

    extrato INSS

    Emitir extrato do INSS pelo site Dataprev

Também será necessário colocar um código capcha, esse código altera cada vez que você acessa o site, e algumas vezes ele é um pouco ruim de visualizar, se você não conseguir enxergar facilmente todos os caracteres, clique nas flechas próximas ao código para gerar um novo, você pode fazer isso quantas vezes quiser até aparecer um que você vá conseguir preencher.

* Lembrando que ele precisa estar exatamente igual, ou seja, o sistema leva em consideração a diferenciação entre as letras maiúsculas e minúsculas. Para finalizar, clique em “Visualizar“.

Segundo passo: Verifique todas as suas  informações, pois vai aparecer uma janela com tudo detalhado, nome do banco do beneficiário, forma de pagamento, endereço do banco, valores que serão pagos e se houver descontos os descontos, a partir de qual dia o valor estará disponível para saque e até quando ele ficara disponível, o período que se refere o crédito tudo isso e outras informações de maneira prática e rápida.

extrato INSS dataprev

Consulte o extrato do INSS pelo telefone

extrato inssOutra forma rápida de conseguir verificar o seu saldo e várias outras informações sobre o seu benefício sem ter que ir pessoalmente até uma das agências do INSS e com isso enfrentar toda a espera do atendimento, é através do telefone da Previdência Social. Basta você entrar em contato através do número 135, com o seu número do benefício e seu CPF em mãos para tirar as suas dúvidas.

Consultar em uma agência da Previdência Social

Você também pode fazer a sua consulta do seu INSS diretamente numa agência da Previdência Social levando consigo seu documento de identidade e sua carteira da previdência.

Fazer a consulta no caixa eletrônico na Caixa e no Banco do Brasil

É isso mesmo você consegue emitir o seu extrato do INSS no caixa eletrônico do BB  e na Caixa Econômica sempre e quando você seja corretista de um deles e receba nele o seu benefício. Leve consigo o cartão e a senha que utiliza para o saque do seu benefício.

Viu? Consultar detalhadamente o seu extrato INSS, seja você aposentado ou pensionista é bem mais fácil do que você podia imaginar, e pode ser feito do conforto do seu lar de forma prática e gratuita.

Ficou com dúvidas para emitir ou consultar seu extrato INSS?

Se você ainda possui alguma dúvida ou quer dar uma sugestão sobre os próximos textos, deixe nos comentários abaixo! Ou ligue para o Atendimento do INSS no número de telefone gratuito 135.

Deixe o seu Comentário: