O que é CRF FGTS?

Você quer saber exatamente o que significa CRF FGTS e qual a sua proposta e para que serve? Acompanhe a matéria!

FGTS CRF

Essa sigla significa Consulta Regularidade do Empregador, ou seja, é a uma forma mais fácil de você como empregador ter uma comprovação que está depositando os valores do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) corretamente de todos os seus empregados, seguindo a Lei Complementar n° 110, de 29/06/2011, o que pode evitar problemas futuros.

📌 O que é NIS, PIS, PASEP e NIT?

O Certificado de Regularidade do FGTS é um certificado feito pela Caixa Econômica Federal, que demostra se o empregador está pagando corretamente ou não o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço dos seus empregados.

Certificado de Regularidade do FGTS CRF

Cada consulta feita do CRF FGTS tem validade pelo período de 30 dias já que o fundo de garantia deve ser depositado todo mês. Essa verificação é feita apenas pela Caixa Econômica de maneira totalmente sem custos para a empresa e rápida pela internet, com apenas alguns cliques. Se a empresa está com todos os pagamentos em dia, ela recebe o certificado de regularidade.

CRF FGTS

Quem pode consultar o CRF FGTS de uma empresa?

Qualquer pessoa pode fazer a consulta pela Internet, somente tem que ter os dados principais da empresa como o CPNJ e o estado (UF) onde ela se encontra.

Como eu verifico a certidão CRF FGTS da minha empresa?

É realmente bem simples fazer essa verificação, basta você acessar o site da Caixa Econômica Federal clicando aqui , e em seguida digitar as informações solicitadas no site que servem para localizar o seu cadastro, que são:

  • O número CNPJ (Cadastro de Pessoa Jurídica) da empresa;
  • Ou CEI (Cadastro Específico do INSS);
  • O estado da empresa;
  • O código de verificação.

Com todos os dados preenchidos corretamente clique em “consultar

LEMBRE-SE: É necessário que todo empregador esteja com a sua situação junto ao CRF sempre regularizada para poder se relacionar ativamente com órgãos Administrativos Públicos.

Consulta Regularidade do Empregador

Agora você empregador já está ciente da função da Consulta Regularidade do Empregador (CRF) e de como verificar a regularidade da sua própria empresa e assim estar sempre dentro dos parâmetros exigidos pela lei para a regulamentação do pagamento do FGTS dos seus empregados, e com isso não perder nenhum benefício (como por exemplo, poder se relacionar com instituições oficiais de crédito).

📌 Veja 5 formas de achar o número do PIS.

📌 Como consultar saldo ou extrato FGTS.

Caso você ainda tenha algum questionamento sobre o CRF fgts, deixe a sua pergunta nos nossos comentários abaixo!  Continue navegando em Caixa-PIS! Até a próxima.

Deixe o seu Comentário: