Conheça o calendário PIS 2017

Quer conhecer o calendário ✅ PIS 2017?  Todos os anos o Governo libera o calendário de pagamento do abono salarial do PIS e PASEP para que os trabalhadores saibam quando e como sacar seu abono salarial. O pagamento é feito sempre se baseando no ano anterior, pois é preciso seguir algumas exigências básicas para se ter direito ao PIS.

Calendário PIS 2017

O que é o PIS?

Caixa PIS, é a abreviação para Programa de Integração Social. É um projeto feito pelo governo do Brasil com a intenção de fazer com que os trabalhadores, de iniciativa privada, possam ter participação nos ganhos da empresa. Além disso, o PIS também financia o seguro-desemprego. Se quer saber mais ao respeito do abono salarial PIS clique aqui.

Quem tem direito ao PIS e o que preciso para sacar o PIS 2017?

Para se ter direito ao PIS é necessário que siga algumas regras básicas, caso o contrário, não terá saldo ou como sacá-lo.

• Ter registro no PIS há, pelo menos 5 anos;
• Ter trabalhado no ano-base por, pelo menos, 30 dias;
• Ter recebido até 2 salários mínimo por mês no ano base;
• Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) aos órgãos competentes corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
• Ter a carteira assinada no período trabalhado.

Agora que você sabe se possui direito ao PIS, vamos ao que é necessário para sacar o PIS.

• Ter um documento de identidade com foto;
• Ter o Cartão Cidadão ou Carteira de Trabalho em mãos.

Calendário PIS 2017

Todo o ano o PIS é pago conforme o aniversário do trabalhador. Todos os trabalhadores que fazem aniversário em Janeiro e Fevereiro, por exemplo, costumam receber o pagamento em Janeiro, e assim sucessivamente. Por isso, em 2017 não poderia ser diferente.
Existem duas tabelas de pagamento. Uma que visa quem não tem conta na caixa e outra para quem tem, mas as datas não se afastam muito.

Tabela PIS 2017 para quem não tem conta na Caixa

Para você que não possui conta na Caixa, poderá ir até um correspondente do banco com os documentos já citados. Lembre-se que ir antes da data indicada só o fará perder tempo.

Agora, se você já possui conta na Caixa Econômica Federal, os valores estarão disponíveis na conta a partir das datas indicadas abaixo, diretamente na conta.PIS 2017

Quanto irei receber no PIS 2017

Com a Lei 13.134/15 o valor do PIS ,é sempre baseado no salário-mínimo vigente no dia do pagamento estipulado no calendário. Ou seja, terá como base o novo salário-mínimo que agora está em R$945,80, entrando em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2017.
Caso você não tenha trabalhado durante 12 meses do ano-base, será necessário fazer um cálculo para saber, aproximadamente, quanto deverá receber.
Para fazer o cálculo, é necessário dividir o salário-mínimo por 12 e multiplicá-lo pela quantidade de meses trabalhados. O resultado é o valor estipulado do seu PIS 2017.

Por exemplo:

Se você trabalhou por 03 meses durante o ano de 2016, estando de carteira assinada, e seu pagamento foi após dia 1º de janeiro, o cálculo deverá ser: 945,80 / 12 = 78,82. 78,82 x 3 = 236,45.
Caso tenha trabalhado o ano todo, então você receberá um salário completo.

Onde e como sacar o PIS 2017

Caso você tenha todos os documentos em mãos, você pode escolher sacar em qualquer uma das opções abaixo:

• Banco Caixa Econômica Federal (no caixa eletrônico, crédito em conta quando possuir conta no banco, e nas agências da Caixa , apresentando o número do PIS e um documento com foto);
• Casa Lotérica utilizando o Cartão do Cidadão;
• Algumas Correspondentes Caixa (Caixa Aqui) utilizando o Cartão do Cidadão;

O documento com foto pode ser a própria Carteira de Trabalho, mas caso não a tenha e estiver apenas com o cartão cidadão, você pode apresentar a CNH ou passaporte.
É válido lembrar que você só conseguirá sacar seu PIS nas correspondentes Caixas e Casas Lotéricas somente com o cartão cidadão em mãos. Sem ele, será necessário ir até uma agência do banco Caixa Econômica Federal.

Quem nasceu de Julho em diante não receberá em 2017?

O PIS é pago duas vezes ao ano para dar tempo do sistema conseguir recuperar os valores já pagos. Por isso, quem nasceu entre os meses de Julho e a dezembro, só saberão as datas de recebimento quando o calendário 2017 for atualizado.

A atualização do calendário, geralmente, acontece no meio do ano e traz, também, novas datas para pagamentos no início do ano de 2018.

Agora que você já sabe quando vai ser o pagamento do PIS 2017, fique atento às datas para não se perder. Se sua data estava programada para 2016, não deixe para depois, o prazo máximo é até dia 30 de junho.

Se algo der errado com seu saldo, você pode ligar diretamente para o SAC da Caixa com o seu Cartão Cidadão em mãos, ou com sua Carteira de Trabalho, no número: 0800 726 0207 das 08h às 22h em dias úteis, e aos sábados das 10h às 16h. Não funciona aos domingos.

Deixe o seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *