Calendário Pis 2015

O Caixa PIS é um abono salarial anual criado pelo governo para fazer com que os trabalhadores participem das receitas das empresas. O pagamento é organizado pelo CODEFAT e feito pelo Banco do Brasil, no caso do PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), e pela Caixa Econômica, no caso do PIS (Programa de Integração Social). Embora os pagamentos sejam feitos em bancos distintos, o calendário é o mesmo.calendarioabertura

Quer saber O que é o Pis?

Cálendario PIS 2015

É importante esclarecer que o pagamento é feito de acordo com o mês em que o trabalhador nasceu. Um novo calendário é liberado sempre no mês de junho de cada ano. Enquanto o novo não sai, segue o que está em vigor até Junho de 2016 que será quando chegue o novo calendário PIS 2016/2017.calendario tabela PIS 2015

Como sacar o pagamento do PIS 2015 / 2016

A maneira mais rápida de receber seu abono salarial 2015 é ter conta corrente no banco correspondente ao programa em que participa. Mas você também pode sacar nas unidades autorizadas de cada banco com o seu Cartão Cidadão e RG – ou qualquer outro documento de identificação com foto e atualizado, não leve documento vencido – dentro do prazo estabelecido pela CODEFAT.

Se por ventura algo acontecer e você perder a data de pagamento, seja porque não sabia que era o ano de pagamento ou por algum problema diferente, saiba que o PIS/PASEP não é acumulativo. Diferente do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), que se você não sacar na data combinada, o saldo permanece lá e será somado com os próximos depósitos, o PIS/PASEP retornará para o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e iniciará um novo cálculo.

Não sei se tenho direito ao PIS 2015

O que mais se vê por aí é gente com dúvida sobre se tem ou não direito ao abono salarial. Para recebê-lo, só se tem direito ao PIS 2015 quem:

  • Estiver com 05 anos de cadastro no Programa até o 2015;
  • Ter recebido até dois salários mínimos no ano em que o PIS 2015 for pago;
  • Ter trabalhado para Pessoa Jurídica ou Pessoa Física com importância similar à pessoa Jurídica durante, pelo menos, 30 dias no ano de pagamento 2015 com ano-base 2014;
  • Ter seus dados cadastrados sem nenhum erro.

Para obter mais informações sobre o PIS, visualizar a tabela do PIS 2015 ou como funciona o pagamento do PIS 2015,  também pode consultar o website da Caixa PIS.

Confira o artigo atualizado com o novo caléndario de pagamendo do PIS 2016! Que começa a ser pago em Julho de 2017! Fique de olho e não perca de receber o seu beneficio!

3 Comentários

  1. Alexandro Fernando dos santos
  2. Suzana Santos
  3. marta

Deixe o seu Comentário: