Calendário Bolsa Família 2017

Está querendo conhecer o Calendário Bolsa Família 2017? Depois de um ano conturbado na política do país como acabou se mostrando 2016, ocorrer alguma dúvida sobre como será efetuado o pagamento do programa de distribuição de renda Bolsa Família é absolutamente normal.

Então se você faz parte de uma das famílias beneficiadas acompanhe esse texto para acabar com os questionamentos e acompanhar de forma mais fácil o Calendário bolsa família 2017.

Quando é feito o pagamento do Bolsa Família?

Cartão Bolsa Familia nis

Confira o último número do NIS.

A data do pagamento do programa funciona de forma um pouco incomum pois ele é estabelecido a contar do último número do NIS (Número de Identificação Social) da pessoa responsável e devidamente registrada para receber o benefício, antes dessa data ele ainda não estará disponível.

Procure no seu cartão o número do NIS e compare com a tabela no calendário, por exemplo, se o último número da sua sequência é 4, em janeiro a data para o seu saque é dia 23/01/2017, em fevereiro 16/02/2017 e assim por diante.

Calendário Bolsa Família 2017

Confira agora a tabela com as datas de pagamento:

valor do bolsa família calendario 2017

Calendário Bolsa Família 2017

Como sacar o Bolsa Família

O saque é feito através de qualquer agência/caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, Correspondentes Caixa Aqui ou Lotéricas com o cartão Bolsa Família e também um documento com foto.

Somente o titular do cartão Bolsa Família pode sacar o benefício.

Importante!

É de extrema necessidade que as famílias sigam o cronograma corretamente para não ocorrer perca do pagamento.  Os benefícios devem ser sacados em até 90 dias, caso contrário o valor será perdido.

Estou sem o meu cartão da Bolsa Família, como recebo?

Basta ir à uma agência da Caixa Econômica Federal, munido de qualquer documento de identificação com foto, e avisar que deseja efetuar o saque do benefício pois não está com o cartão. Independente do motivo (extravio, perca, roubo, etc) você vai conseguir fazer o saque.

Relembrando!

Para ter direito de se candidatar ao benefício, é necessário estar em situação de extrema pobreza, com uma renda per capita familiar de até no máximo R$ 170 (dependendo a família) ao mês e os valores que o programa oferece vão mudando para se encaixar melhor a necessidade de cada família como explicamos aqui.

Recadastramento no Bolsa Família em 2017

É de extrema necessidade que as famílias sigam o cronograma do recadastramento obrigatório corretamente para não ocorrer perca do pagamento. Esse recadastramento ocorre para evitar fraudes no programa para que assim somente quem realmente necessita do auxílio continue recebendo. Para isso é necessário o responsável pela família ir até a Prefeitura de seu município em posse destes documentos:

  • Documento de identidade;
  • Cartão Cidadão;
  • Comprovante da renda per capita da família;
  • Certidão de nascimento de todas as crianças da família.

Uma vez entregue a documentação é feita uma reanalise do caso e sendo aprovado já é reiniciado o pagamento do benefício.

Aquelas famílias que não atualizam o cadastro correm o risco de perder o direito a continuar recebendo o programa, então se você não quer deixar de receber o Bolsa Família em 2017 mantenha seus dados SEMPRE atualizados ano a ano.

Agora você já pode acompanhar as datas de pagamentos do seu benefício com tranquilidade. Para mais informações é só ligar 0800-707 2003 com o número do NIS ou Cartão do Bolsa Família e sempre acompanhar o nosso site do Caixa-Pis.

Deixe o seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *